quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Minha Boa e Velha Infância:

Das minhas aventuras quando criança, tenho todas
Das melhores e das piores

De quando descobri que lagarta virava borboleta
E de quando descobri a dor da picada de uma abelha
Que pitanga era mais gostosa de catar do que de comer
E que jiló era meu inimigo mas se não comesse podia morrer
Que pintinho nascia do ovo
E cachorro nascia da barriga
Que livro de pintar era pra ser pintado
Mas se pintasse a parede ia ser castigado
Que se a mãe falasse pra não fazer
Era melhor sempre obedecer
E se não obedecesse, com certeza iria doer
Fosse pelo tombo ou pela chinelada
Lembro que marmelada de marmelo era bom
Mas surra com vara de marmelo não

É pelos bons e pelos ruins
Que cresci e aprendi
Sorri e sofri
Hoje olho para trás e digo: "Vejam, eu vivi"

Agora vejo a nova geração
E penso o que pode ter mudado tudo
O homem destrói o que podemos aprender de bom
Ou seria apenas a evolução?
Antes para aprender sentia-se na pele
Hoje em dia, pesquisa-se no todo poderoso Google.

Antes para ser legal, tinha que ser o campeão de pique-esconde
O melhor empinador de pipa
O fera na bolinha de gude
O que vencia as corridas de rolimã ladeira abaixo
O que catava mais doce no dia de São Cosme e Damião.

Hoje em dia é o que tem mais seguidores
Mais "Curtir"
E a melhor conexão
Por isso me orgulho da MINHA geração
Tenha sido ela boa ou não
Não pintamos rostos
Nem derrubamos corruptos
Tão pouco começamos alguma revolução
Mas digo com certeza
Foi a melhor época para a diversão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário